Saúde participa do Rotary em Ação neste domingo

20/02/2014

Autor: -

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretária de Saúde, e em parceria com o Rotary, estará presente neste domingo, 23 de fevereiro, das 8 às 14 horas, no evento Rotary em Ação. Com atividades voltadas à saúde e conscientização da população, as equipes da Secretaria darão palestras gratuitas e prestarão assistência na Praça Arautos da Paz, Taquaral.

Dentre as atividades programadas pela Secretaria, está uma palestra sobre comunicação não violenta, ministrada pelo Coordenador e facilitador de Comunicação Não Violenta, Paulo Eduardo de Oliveira Cardoso. O programa orienta o enfrentamento dos conflitos de uma nova forma, com outros focos. “Toda violência é a expressão trágica de uma necessidade não atendida”, afirma Cardoso. Além disso, serão distribuídos folders com orientação às mulheres referente ao Combate à Violência Contra a Mulher.

Haverá também apresentação e exposição da equipe de manejos de fauna urbana, com a exposição de animais conservados em álcool que representam os principais grupos de interesse em saúde pública no Município de Campinas, como morcegos, ratos, escorpiões, cobras e aranhas, além de esclarecimentos aos visitantes.

A equipe de Combate à Dengue estará presente dando orientações sobre como cuidar da casa para evitar a proliferação da doença e do mosquito transmissor.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estará com a equipe para atender a população presente com uma ambulância e uma base dentro do parque, próximo à Praça Arautos da Paz.