Morre ex-coordenador da Vigilância Sanitária

25/02/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas comunica com pesar o falecimento do médico sanitarista Vicente Pisani Neto, clínico geral do Centro de Saúde Costa e Silva e do Ambulatório Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids. Pisani Neto, que tinha 56 anos, sofreu uma parada cardíaca.

Em razão do ocorrido, o Centro de Saúde Costa e Silva ficará fechado a partir das 17h desta terça-feira, 25 de fevereiro. A unidade será reaberta após o final do enterro, ainda sem horário confirmado, na quarta-feira, 26 de fevereiro, no Cemitério da Vila Mariana, em São Paulo. O velório será no Cemitério da Saudade, em Campinas, a partir das 19h.

Pisani Neto atuava na rede municipal de Saúde desde 1988 e prestou relevantes serviços à Saúde Pública, tendo desempenhado várias funções, entre as quais a de coordenador da Vigilância Sanitária e do Ambulatório do Centro de Referência de DST/Aids. Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o médico dedicou toda sua vida profissional ao SUS.

À família, amigos e colegas de trabalho, a Secretaria de Saúde manifesta seus sentimentos.