Campinas inicia vacinação contra gripe e terá 'Dia D' no próximo sábado

23/04/2014

Autor: -

A 16º Campanha de Vacinação contra a gripe, que teve início nesta terça-feira, 22 de abril, segue até o dia 9 de maio. Com um público alvo de 242 mil pessoas, a cidade irá promover o dia ‘D’ contra o vírus da influenza neste sábado, 26 de abril.

A campanha de vacinação contra a gripe tem como principal objetivo imunizar idosos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, população carcerária e funcionários do sistema prisional. As doses podem ser encontradas nos 63 centros de saúde de Campinas e no Centro de Referência do Idoso (CRI). A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças, que vai de seis meses a cinco anos. Em 2013, a faixa com direito à vacina de graça era até dois anos.

O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais, mas não definiu uma meta a ser atingida nesses casos. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

De acordo com o Ministério, serão distribuídos 53,5 milhões de doses da vacina, capazes de proteger pessoa de três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O material será distribuído para 65 mil postos de vacinação no País e 240 mil pessoas estarão envolvidas na imunização.


Crédito: Antônio Oliveira
Vacinação começou nesta terça-feira; meta é vacinar 242 mil pessoas

Volta ao índice de notícias