Porta Aberta do Paço, Empresarial e DCCA aderem ao 'Novembro Azul'

14/11/2014

Autor: -

Diferentes tons de azul tomaram conta do Porta Aberta do Paço Municipal, do Porta Aberta Empresarial e do DCCA (Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação), todos ligados à Secretaria de Finanças. Os funcionários dos três espaços aderiram ao “Novembro Azul”, campanha da Prefeitura de Campinas que desperta a atenção para questões ligadas à saúde do homem, em especial o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“A ideia foi fazer a 'onda azul' tomar conta do Porta Aberta, do Empresarial e do DCCA e chamar a atenção de quem buscou atendimento. Além de todos vestirem azul nesta sexta-feira, até o final do mês usaremos diariamente um lacinho azul preso à roupa, para demonstrar que aderimos à Campanha”, afirmou Márcio Soares, da equipe do Porta Aberta do Paço Municipal. Ainda segundo ele, o mesmo aconteceu durante a campanha Outubro Rosa.

O “Novembro Azul”, objetiva mobilizar a sociedade para a importância da prevenção de doenças que mais matam os homens e incentivar a realização de exames periódicos, em especial para a detecção do câncer de próstata. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, as neoplastias (tumores) são a segunda causa de óbito na população masculina campineira, ficando atrás apenas das doenças do aparelho circulatório.

A Sanasa também aderiu à campanha, e durante todo o mês a Torre do Castelo, o Reservatório do Alto Taquaral e a sede da Sanasa permanecerão iluminados em azul.

Crédito: Luiz Granzotto
Time azul