Semeia: Prefeitura de Campinas promove seminário sobre crise hídrica

26/05/2015

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria de Saúde de Campinas, promove na manhã desta terça-feira, 26 de maio, o Seminário “Crise Hídrica e Riscos à Saúde Pública: Cenários e Perspectivas para Campinas”. O evento, realizado no Salão Vermelho do Paço Municipal, faz parte da Semana do Meio Ambiente (Semeia 2015/Campinas) e tem como objetivo atualizar as equipes de saúde e sensibilizar os profissionais sobre os riscos potenciais à saúde da população no cenário da crise hídrica. Mais de 100 pessoas, entre profissionais da saúde e meio ambiente, participam do seminário. 

Durante a abertura do evento, o secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, ressaltou a contemporaneidade do assunto e o desafio que se apresenta para os próximos anos na área da saúde. “Precisamos pensar políticas públicas para que esse bem, essencial para a nossa sobrevivência, esteja disponível com qualidade para a população”, ressaltou. 

O Seminário contará com duas mesas técnicas sobre o cenário atual. A primeira, com coordenação de Ivanilda Mendes, coordenadora da Vigilância Ambiental do Devisa, discute a crise hídrica e os riscos à saúde pública. A mesa conta com a presença da coordenadora adjunta da Câmara Técnica de Proteção e Conservação Natural do Comitê Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Cláudia Glauber, da engenheira da Sanasa, Adriana Angélica Isenburg, do diretor do Setor de Ações sobre o Meio Ambiente (Sama) e Vigilância Sanitária de São Paulo, Luís Sérgio Valentim. 

A segunda mesa discute a vigilância em saúde no contexto da crise hídrica e conta com a coordenação de Brigina Kemp, diretora do Devisa, com a colaboração da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristina Albuquerque, do médico infectologista Rodrigo Angerami, da médica sanitarista e coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Laura Bortolli, e de Ivanilda Mendes, todos do Devisa. 

Após a apresentação das mesas técnicas, será aberto espaço para a participação dos presentes.

Volta ao índice de notícias