CS Taquaral passa por reforma e são informados novos locais de atendimento

31/07/2015

Autor: Portal Saúde Campinas/ Distrito de Saúde Norte/ Centro de Saúde Taquaral

O Centro de Saúde Taquaral está passando por reformas e na próxima segunda-feira, dia 03/08/2015, novos locais de atendimento foram definidos.

Abaixo são apresentados estes novos locais de atendimento:

INFORME SOBRE LOCAIS DE ATENDIMENTO DO CENTRO DE SAÚDE TAQUARAL DURANTE PERÍODO DA REFORMA

Semana de 27/07 a 31/07: Centro de Saúde fechado para mudança

A partir do dia 03/08/15:

1)      Atendimentos de Urgência/Pronto Atendimento:

- Adultos (a partir de 14 anos): UPA Centro (Rua Irmã Serafina, 937, Centro).

- Crianças: Pronto Socorro Infantil Hospital Mário Gatti (Av. Pref. Faria Lima, 340, Parque Itália).

2)      Atividades que serão agendadas nas respectivas equipes de referencia do Centro de Saúde Taquaral (Equipe Vinho, Equipe Laranja, Equipe Rosa, Equipe Verde, Equipe Amarela):

- Agendamentos de consultas de Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia, Saúde Mental e Enfermagem.

- Atendimentos para cadastros, cartão SUS, entrega de encaminhamentos para especialidades, renovação de receitas, cadastro para glicosímetros, grupos em geral, entrega/solicitação de material de enfermagem para curativos de pacientes acamados.

- Agendamentos para acuidade visual, eletrocardiograma, coleta de citologia oncótica, coleta de exames de laboratório.

Locais de Atendimento das Equipes de Referencia:

- Equipe Vinho: Salão Paroquial da Igreja São Jerônimo

Endereço:  Rua Arquiteto José Augusto Silva, 1040. Fazenda Santa Cândida. Campinas Ponto de referência: Próximo ao novo supermercado Dalben Mansões Santo Antonio.

Horário de atendimento: 2ª, 4ª, 5ª, 6ª feira das 8:30 as 16:00 hs. e 3ª-feira das 8:30 as 12:00hs.

Bairros atendidos: Jacarandás, Jd. Prof. Tarcila, PUCC Campus I, Chácara Primavera, Pq. Rural, Faz. Sta. Cândida, Jd. Colonial, Parque Taquaral (parte)

- Equipe Laranja: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da paz

Endereço: Rua Guerino Bristotti,273, Jd. Míriam, Campinas

Ponto de referência: Em frente a EMEI Escola Municipal de Educação Infantil Márcia Maria Otranto Jorge.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 8:30 as 16:00 hs.

Bairros atendidos: Jd. Myriam M Costa, Alphaville, Bananal, Pq. Luciamar, Pq. Dos Pomares, Chácara São Rafael, Faz. São Vicente, Pq. Xangrila, Faz. Anhumas (parte), Chácara Bocaiuva Nova, Sitio Nossa Senhora de Lourdes, Sítio Santa Terezinha, Faz. São João de Atibaia, Tanquinho.

- Equipe Rosa, Equipe Verde, Equipe Amarela:  Salão paroquial da igreja nossa Senhora de Fátima

Endereço: Rua Joaquim José de Oliveira, sem nº, salão paroquial.

Ponto de Referência: Igreja Nossa senhora de Fátima

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 7:00 as 17:00 hs.

Bairros atendidos Equipe Rosa: Taquaral (parte), Núcleo Guararapes, Dom Bosco, Bela Vista (parte), Jd. Margarida, Jd. Campinas

Bairros atendidos Equipe Verde: Taquaral (parte), Bela Vista (parte), Jd. Belo Horizonte, Vila Iza, Vila Dae (Loteamento Dae), Vila esmeralda

Bairros atendidos Equipe Amarela: Jd. Brasil, Guanabara (parte), Jd. Nossa Senhora Auxiliadora (Parte), Vila Rossi e Borgui Siqueira, Jd. São Domingos Savio, Vila Itapura (parte).

3)      Atendimentos de Odontologia:

- Local a definir (as informações estarão disponíveis nos locais de atendimento das equipes ou nos telefones da unidade a partir de 03/08/15)

4)      Procedimentos de Enfermagem:

- Vacinas, inalação, injeções, curativos:

Endereço: Poderão ser realizados em qualquer Centro de Saúde do Distrito Leste (endereços disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Campinas, portal da Saúde).

5)      Farmácia:

- Medicamento Gerais: Poderão se retirados em qualquer Centro de Saúde do Distrito Leste.

- Medicamentos e materiais que os usuários possuem cadastros (medicamentos específicos, medicamentos controlados, fitas de glicosímetros  e seringas para insulina:  Deverão ser retirados ou no Centro de São Quirino (Av. Diogo Álvares, 1450)  ou no Centro de Saúde Conceição (Rua Dr. Silvino de Godoy nº40).

6)      Informações Gerais/ Dúvidas sobre serviços da Unidade:

- Fones: 32511202 ou 32549485