Região de Campinas receberá R$ 160 mi para obras da Saúde

27/08/2015

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou, na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do convênio do programa "Saúde em Ação", desenvolvido em parceria com o governo estadual e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prefeito representou todos os municípios do Estado de São Paulo e recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin o termo de assinatura do contrato. "Os projetos vão dar um reforço substancial na infraestrutura da saúde regional", afirmou o prefeito. 

O programa prevê construções e reformas de 164 unidades de saúde em 70 municípios nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sorocaba e Jurumirim. Os investimentos totalizam 380 milhões de dólares, sendo 110 milhões do Estado e 270 milhões do BID. Na Região Metropolitana de Campinas, serão investidos 160 milhões de reais. 

Em Campinas, as obras compreendem a construção seis unidades: CS Perseu, Nova América, Satélite Iris I, Satélite Iris II, Santos Dumont e DIC VI.O pacote traz ainda reformas e ampliações em 13 unidades de saúde: Centro de Saúde Conceição, São Cristóvão, Aeroporto, Boa Vista, Esmeraldina, Floresta, Costa e Silva, Integração, Ipaussururama, São José, São Quirino, Caps Infantil na Região Noroeste e Caps Álcool e Drogas na Região Sul.  

De acordo com o governador, as obras devem ter início em janeiro de 2016.


Crédito: Fernanda Sunega
Alckmin e Jonas com o documento que libera os recursos

Crédito: Fernanda Sunega
Governador falou aos prefeitos que receberão dinheiro para a saúde

Crédito: Fernanda Sunega
Secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, durante a cerimônia

Volta ao índice de notícias