Reuniões com os agentes de saúde começam na próxima semana

28/08/2015

Autor: -

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos inicia na próxima semana as reuniões de preenchimento de vagas dos agentes comunitários de saúde. Os profissionais foram aprovados em processo seletivo. Ao todo, serão contratados 255 agentes. As convocações podem ser consultadas no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) dos dias 26, 27 e 28 de agosto. 

É importante que os candidatos se atentem para a primeira reunião, que começa já na segunda-feira de manhã, dia 31 de agosto. Para esse dia, foram convocados candidatos de dois Distritos de Saúde (Distritos Sul e Noroeste), mas em horários diferentes. Às 8h30, a reunião será com os candidatos do Distrito Sul, aprovados na classificação 1 até 56. Às 13h30, continuando a reunião do Distrito Sul, deverão comparecer os aprovados nas posições 57 até a 75. Ainda às 13h30, os candidatos do Distrito Noroeste, classificados entre o número 1 até 36, além do candidato de classificação 90 (reserva de vaga para deficiente) também deverão comparecer para a reunião de preenchimento de vagas. 

Já na terça-feira, dia 1º de setembro, as reuniões serão para os convocados dos Distritos de Saúde Norte e Sudoeste. Do Distrito Norte, a reunião será às 8h30, com os classificados de nº 1 a 53, além do classificado em 208 (reserva legal para deficiente). No período da tarde, às 13h30, deverão comparecer os candidatos do Distrito Sudoeste, classificados entre o nº 1 a 41. 

A última reunião da próxima semana será na quinta-feira, dia 3 de setembro, às 8h30, para os convocados do Distrito Leste, classificados entre o nº 1 a 46, além dos classificados em 85 e 182 (reserva legal para deficiente).  

Todas as reuniões serão no Salão Vermelho do Paço Municipal, que fica na Av. Anchieta, 200 – Térreo.

 

Orientações 

Os candidatos devem comparecer no local e horário estabelecidos munidos de documento de identidade original – RG. Caso não possa comparecer, o candidato pode indicar um representante, que deve ter em mãos o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. O não comparecimento do candidato ou do representante implicará a perda dos direitos referentes ao processo seletivo. 

Durante a reunião de preenchimento de vagas, serão fornecidas informações sobre o serviço público municipal, local e horário de trabalho, salário e benefícios. Aqueles que aceitarem as vagas, receberão o manual de ética e serão encaminhados para a realização do exame médico admissional. 

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, os candidatos aprovados no processo seletivo devem continuar acompanhando o Diário Oficial do Município, pois podem haver desistências ou faltas nas primeiras reuniões e, com isso, novas convocações poderão ser publicadas nos próximos dias. “No total nós vamos contratar 255 candidatos, porém para estes profissionais a classificação é por distrito, ou seja, de acordo com a área onde residem e que vão atuar”, disse. “É importante que o candidato fique atento. O candidato que for convocado e não comparecer será automaticamente eliminado do processo seletivo, conforme previsto no edital e os próximos candidatos serão chamados, por ordem de classificação”, concluiu. 

Além do Diário Oficial, os candidatos aprovados nos diversos concursos públicos vigentes e no processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no portal da Prefeitura ou acessando diretamente o endereço (https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php).  

Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas. Além disso, a Coordenadoria de Concursos também encaminha e-mail e tem enviado SMS aos candidatos, como forma complementar à convocação oficial.

 

Processo seletivo 

Para este processo seletivo foram oferecidas, inicialmente, 55 vagas no Edital de Abertura, sendo 11 para a região Norte, 17 para a Sul, 10 para a Leste, oito para a Noroeste e nove para a Sudoeste. 

Além do salário no valor de R$ 1.331,26, os contratados terão direito ao auxílio alimentação de R$ 788,00 e ao vale transporte, a ser utilizado dentro dos limites do município de Campinas e concedido mediante desconto de 3% do salário.

Volta ao índice de notícias