Saúde confirma caso de Dengue Hemorrágica

28/01/2002

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas confirmou nesta segunda-feira, dia 27, a ocorrência do primeiro caso de dengue hemorrágica na cidade. A confirmação se deu por meio de análise do caso e exame laboratorial.

O paciente, um homem adulto morador do Jardim Campo Belo, passa bem. A suspeita ocorreu no início deste ano. "Mas o fato dele ter procurado, logo que os sintomas apareceram, o posto de saúde do bairro colaborou para o sucesso do tratamento", explica Salma Balista, coordenadora de Vigilância e de Saúde Ambiental.

A percepção dos profissionais que o atenderam, de que o caso poderia ser de dengue hemorrágica, salienta a coordenadora fez com que a hidratação no paciente fizesse com que seu quadro de saúde evoluísse favoravelmente.

A região do Campo Belo é a que tem apresentado maior incidência e de casos suspeitos da doença. Por conta disto a secretaria de Saúde tem promovido ações no sentido de orientar e conscientizar os moradores sobre a necessidade de se eliminar os criadores do mosquito transmissor da doença.

Desde o final do mês de novembro passado esta região apresentou 97 casos de dengue.

Volta ao índice de notícias