Médico sanitarista Roberto Marden é nomeado como diretor de saúde municipal

10/01/2003

O médico sanitarista e pediatra Roberto Marden Soares Farias, 48 anos, é o novo diretor da Secretaria de Saúde de Campinas. Roberto é médico pela Faculdade de Medicina da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), escola onde também cursou saúde pública e pediatria.

Ele assume o cargo no lugar de Maria do Carmo Cabral Carpintéro, também conhecida como Carminha, que foi empossada como Secretária de Saúde no último 30 de dezembro. Carminha substitui Gastão Wagner de Sousa Campos, que agora integra a equipe do Ministério da Saúde como Secretário Executivo de Saúde.

Professor de Apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Roberto Marden trabalha na Secretaria de Saúde de Campinas desde 1986 e, até semana passada, atuava como coordenador de saúde do Distrito Sudoeste. Em Campinas atuou também como coordenador da Divisão de Saúde da Comunidade na gestão do Prefeito Jacó Bittar. Também foi diretor médico de Sumaré nos anos de 1995 e 1996 e Secretário de Saúde de Paulínia em 1998 e 1999.

Roberto é integrante histórico do PT, partido ao qual se filiou em 1986. Sua atuação política teve início no movimento estudantil, quando cursava medicina.