Atendimento a usuários do Módulo de Saúde do Monte Cristo passa a ser feito no CS São José

05/01/2005

Medida é temporária e deve durar
até que a unidade seja reformada

Denize Assis

A Secretaria de Saúde de Campinas informou na tarde de hoje, dia 5 janeiro, que usuários do Módulo de Saúde da Família do Jardim Monte Cristo, na Região Sul de Campinas, passam a ser atendidos, a partir desta quinta-feira, dia 6 de janeiro, no Centro de Saúde São José. A medida é temporária, até que seja feita uma reforma na unidade que funciona numa casa improvisada para este fim na avenida Carlos Stela Neto, 59, no antigo posto policial.

O módulo foi fechado hoje por causa de goteiras e infiltrações. O problema, segundo a Secretaria de Saúde, é antigo. A Defesa Civil e técnicos do setor de engenharia da Secretaria de Saúde estiveram no local e constataram que não há risco estrutural. No entanto, o teto é considerado inadequado por não ser impermeabilizado.

O Conselho Local de Saúde (CLS) foi informado para que possa colaborar na divulgação da mudança junto à população. O Módulo do Monte Cristo atende entre 200 e 250 pessoas por dia e é referência para uma população de 6 mil habitantes.

A equipe que atende no local é composta por um médico generalista, um enfermeiro, seis auxiliares de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde. A população conta ainda com assistência de um ginecologista e com o suporte de um clínico geral. Também há uma equipe de saúde bucal, constituída por dois dentistas, um auxiliar de consultório dentário e um técnico de higiene dental.

Segundo o médico pediatra Pedro Humberto Scavariello, diretor municipal de Saúde, durante todo o tempo da reforma, a população do Monte Cristo será atendida no Centro de Saúde São José pela mesma equipe de profissionais que atende no Módulo. Para a reforma, a Secretaria de Saúde vai fazer um contrato emergencial. As obras terão início assim que o recurso estiver disponível.

Volta ao índice de notícias