Comunicado do Secretário

28/02/2002

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COMUNICADO

Dengue se apresenta epidêmica em Campinas e reflete uma situação de país. As formas de controle disponíveis evidenciam um importante elo a ser atacado: os ovos do mosquito transmissor que utiliza criadouros com água acumulada para sua proliferação. A mobilização do município e região se amplia nesse sentido.

As campanhas de mobilização da coletividade para eliminação sistemática de criadouros devem se ampliar e não devem ser encerradas, pois somente desta forma conseguiremos reduzir o risco de transmissão em níveis de mais efetivo controle.

Todos nós, servidores públicos, ocupamos papel estratégico nessa campanha de mobilização social para controle da epidemia de dengue. A ação deve ser imediata e contínua, em casa e no trabalho. Temos que dar o exemplo.

No trabalho da Prefeitura estamos convocando atuação ampliada através da edição do decreto municipal com a formação da Comissão Municipal de Combate à Dengue e instituição do Dia “D” semanal.

Todos estão chamados a participar. É necessária e urgente a mobilização. Somente desta forma venceremos esta batalha.

Gastão Wagner de Souza Campos

Secretário Municipal de Saúde