Prefeitura orienta moradores de Barão Geraldo sobre dengue

19/02/2003

Equipes de saúde do Distrito Norte desenvolveram nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Vila Holândia e Alto da Cidade Universitária, em Barão Geraldo, ações para combater a dengue. Os profissionais removeram criadouros e deram orientações à população sobre os sintomas da doença e como combater o mosquito transmissor.

Por causa das chuvas, durante as visitas aos domicílios, os agentes comunitários também informaram sobre a leptospirose e distribuíram hipoclorito para a limpeza das residências e caixas d’água. Na região Sul, agentes e outros profissionais de saúde promoveram busca ativa e ações educativas contra a dengue na área do Parque Oziel.

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, agentes de saúde que foram contratados recentemente passarão por treinamento de dengue. As aulas serão ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias). Nesta quinta, também acontecem ações na área dos CS (Centros de Saúde) Tancredão. Na sexta-feira, 21, as atividades serão na área do CS Vila Rica.

Neste 2003, Campinas tem 90 casos de dengue registrados. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam a região Sul na frente com o número de ocorrências. São 54, sendo 45 autóctones e 9 importados. Na Norte, 12 (4 autóctones, sete importados e um em investigação). Dez na Sudoeste (três autóctones e sete importados), oito na Noroeste (quatro autóctones, três importados e um em investigação) e seis na Leste (quatro autóctones e dois importados).