Boa Vista investe em prevenção à aids no Dia da Mulher

22/02/2008

Autor: Eli Fernandes

Teste é realizado após aconselhamento, é gratuito, anônimo e sigiloso, ou seja, só a pessoa que realiza o exame fica sabendo o resultado

O Centro de Saúde da Vila Boa Vista, região Norte de Campinas, cidade de um milhão de habitantes no interior de São Paulo, prepara a realização de uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com foco nas ações de incentivo à prevenção e ao diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e da aids.

Campinas notificou cerca de 5.000 casos desde o início da epidemia, nos anos 80. A principal forma de transmissão do HIV é o sexo sem camisinha e é heterossexual a faixa populacional onde ocorre a maior parte das transmissões, sendo entre as mulheres adultas e que relatam parceria fixa que mais cresce a epidemia de aids em Campinas.

As ações têm apoio e matriciamento do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de DST e Aids de Campinas (Rua Regente Feijó, 637, Centro, 3234 – 5000). O Centro de Saúde da Vila Boa Vista fica na Rua das Acácias, sem número, atende das 7h às 18h e os telefones são (19) 3245-2662 e 3245-1259.

Volta ao índice de notícias