Inscrições para concurso público de médicos terminam na próxima terça-feira

26/03/2009

Autor: Bruno Sgambato

Estão abertas, até a próxima terça-feira, dia 31 de março, as inscrições para o concurso público que visa a contratação de 295 médicos. Os interessados devem se inscrever pela Internet, no endereço www.caipimes.com.br . O valor da taxa de inscrição, que pode ser paga em qualquer agência bancária, é de R$ 80,00. Mais informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou pelo serviço 156 da Administração Municipal.

O edital com todas as informações pode ser consultado na versão on-line do Diário Oficial do dia 4 de março. A prova objetiva e a avaliação psicológica estão previstas para o dia 26 de abril.

As vagas disponibilizadas atendem às necessidades de cinco áreas: clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria e medicina da família e comunidade. Os salários podem chegar a R$ 7,3 mil e a carga horária é de 24 ou 36 horas.

Requisitos

Os candidatos que quiserem participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, entre eles, possuir registro no Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não possuir antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade.

Segundo secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação dos médicos é essencial para fortalecer a Saúde em Campinas e suprir as vagas em aberto. "O concurso é fundamental para a cidade, pois elevará as condições de Saúde, oferecendo mais qualidade no atendimento e preenchendo as necessidades dos usuários", disse.

O secretário aponta ainda a qualidade na estrutura de trabalho oferecida para os novos contratados. "Estamos oferecendo a oportunidade de escolha para os candidatos às vagas, disponibilizando duas jornadas de trabalho - 24 e 36 horas – além da excelente remuneração, ou seja, ótimas condições de trabalho para os futuros contratados", explicou.

Serviço:

Concurso Público para Médicos

Vagas: 295

Informações: pelo Serviço 156 da Prefeitura ou no Diário Oficial publicado do dia 4 de março, e que pode ser consultado neste portal, no link Diário Oficial, ou no site www.caipimes.com.br

Inscrições: até 31 de março