Prefeitura de Campinas desenvolve ações contra a dengue na rodoviária

25/04/2002

Entre as atividades estão ações educativas, como distribuição de folhetos e orientações para a disposição adequada do lixo no local

A Prefeitura de Campinas tem intensificado, desde a última segunda-feira (22), ações para enfrentar a dengue na área da rodoviária. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vistoriaram o prédio da rodoviária e o edifício em anexo para verificar possíveis criadouros do mosquito que transmite a doença, o Aedes aegytpi.

O trabalho incluiu reunião com a gerência da rodoviária para orientar sobre as formas de prevenção da dengue. Durante os próximos dez dias, todo passageiro que adquirir um bilhete de passagem vai receber folheto com informações sobre que procedimentos adotar para evitar a doença.

Profissionais de saúde também orientaram a gerência para que sejam adotadas medidas que indiquem às pessoas que passarem pela rodoviária atitudes para dispor corretamente o lixo no local.

Em 15 dias, a Secretaria de Saúde fará outra visita ao local para dar continuidade às ações. Desde dezembro, já foram feitas três operações de combate à dengue nas imediações da rodoviária.

Nesta sexta-feira (26), equipes da Secretaria de Saúde fazem aplicação de inseticida na área de abrangência do Centro de Saúde Figueira, na região Sul da cidade. No sábado (27), a operação será no Conceição, na região Leste. Lá, além da busca ativa, haverá cata-criadouro e ações educativas.