Prefeitura vistoria 260 pontos de risco para a dengue na região Noroeste

26/04/2002

A ação resultou em 49 notificações, 18 advertências e três multas

O Distrito de Saúde Noroeste tem feito, desde janeiro deste ano, uma grande ação de combate à dengue. Somente no mês de abril, foram realizadas vistorias em 260 pontos de risco. Pontos de risco são estabelecimentos que, por conta da atividade que exercem, podem acumular criadouros do mosquito da dengue - o Aedes aegypti - como ferros-velhos, borracharias e sucateiros.

Em 76 dos 260 pontos de risco houve inviabilização mecânica de criadouros. Em outros 28 houve aplicação de inseticida. Foram feitas 49 notificações e 18 advertências. Três estabelecimentos foram multados.

Desde janeiro, o Distrito Noroeste fez 38 operações cata-bagulho. As equipes de saúde ainda encaminharam 31 terrenos ao Cofit para limpeza. Entre as solicitações que chegam para o serviço 156, 71 foram atendidas.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também foram de casa em casa, naquela região, a procura de pessoas com dengue. A atividade também incluiu orientações sobre as formas de evitar a dengue e sobre como acabar com os criadouros. Durante a operação casa a casa, foram encontradas quatro residências em situação especial, de onde foram removidas grandes quantidades de criadouros.

Ações – Nesta sexta-feira (26), profissionais de saúde aplicam inseticida em oito quarteirões na área do Centro de Saúde do Parque Santa Bárbara. Amanhã haverá arrastão na área do Centro de Saúde Conceição.

Números - Campinas tem, acumulados desde janeiro, 1017 casos confirmados de dengue, sendo 842 contraídos no próprio município, 155 importados e 20 que ainda estão em investigação. A Secretaria de Saúde já investigou 7 mil casos suspeitos de dengue este ano.