HMMG promove show de rock em homenagem aos trabalhadores

31/05/2006

O som do rock animou a tarde de pacientes e funcionários do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti nesta quarta-feira, 31 de maio. A banda THE DOGS, formada principalmente por médicos e dentistas, fez um show no pátio interno do hospital em homenagem aos trabalhadores, e em especial ao Dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12.

Dezenas de pessoas aproveitaram o horário do almoço para participar da apresentação da banda e descontrair ao som do rock nacional e internacional. Muitos pacientes, impossibilitados de descer ao estacionamento interno, assistiram ao show pelas janelas do prédio de internação. Além da música, os participantes também puderam experimentar um pedaço do bolo de 80 quilos servido em homenagem aos trabalhadores.

“São atividades que buscam valorizar os servidores e prestar a eles uma justa homenagem”, explica Marina Araújo, do Projeto Arte, Cultura e Lazer, que junto com o Grupo de Apoio do Hospital Municipal Dr.Mário Gatti (HMMG) organizou os eventos do mês de maio.

"É importante trazer a alegria, a música e a energia da juventude para dentro do hospital e criar um ambiente alegre e próspero", diz o diretor-presidente do HMMG, Rober Hetem, que também é músico.

Animado com o evento, o médico Salvador Pinheiro, diretor técnico do hospital, subiu ao palco e cantou uma música romântica de Frank Sinatra. “É saudável dar nossa contribuição a estas pessoas que se dedicam a salvar vidas”, disse Salvador, que na última sexta-feira declamou uma poesia durante o sarau realizado na praça interna do hospital.

Para o médico do HMMG e também guitarrista, André Pierrô, tocar no hospital é sempre uma experiência enriquecedora. A The Dogs se apresentou pela primeira vez no hospital durante uma série de eventos realizadas em homenagem ao dia do servidor público, em outubro de 2005. A banda é formada também pelos médicos Helder Zambelli (vocal) e Fábio Dorin (guitarra), o dentista Rober Hetem Junior (baixo) e o advogado Leonardo (bateria).

Durante o mês de maio aconteceram outros eventos em homenagem aos trabalhadores, como Karaokê, um almoço especial, a palestra "Desprogramação do Stress", sarau e feira de artesanato.