1 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

28/04/2009

A Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o Hospital das Clínicas da Unicamp observa dois casos de síndrome gripal. A notificação feita foi na tarde desta terça-feira, dia 28 de abril para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

A SMS ressalta que ambos os casos não se encaixam no critério de casos supeitos da gripe suína, mas estão sob observação para a evolução do quadro clínico.

O primeiro caso é de um paciente que esteve em Orlando, que apesar de não se tratar de uma área afetada, o paciente esteve em contato com pessoas do México. O segundo caso é de um paciente, residente em Piracicaba que esteve em Cancun, no México, no período de 21 a 25 de abril e que não apresenta febre.

Segundo informações do HC da Unicamp, os dois casos apresentam características leves e ambos os pacientes passam bem.