Remanejamento garante atendimento de usuários do Centro de Saúde Fernanda

03/05/2013

Autor: -

A população atendida pelo Centro de Saúde Fernanda, de Campinas, não ficará sem serviços médicos pelo fato de a unidade ficar com as atividades suspensas até a próxima segunda-feira, 6 de maio. A unidade foi invadida e teve equipamentos furtados na quarta-feira, 1º de maio.

Na sexta-feira, 3 de maio, funcionários do centro de saúde serão remanejados para as unidades do Campo Belo e do São Domingos, para garantir a assistência à população.

Em menos de uma semana, o Centro de Saúde Fernanda foi invadido duas vezes. A primeira invasão aconteceu no final de semana de 27 e 28 de abril. Nas duas ocasiões, foram furtados equipamentos utilizados em consultas, como aparelhos para medir glicemia. Nesta quarta-feira também foram levados medicamentos e computadores.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou reforço na segurança para a Guarda Municipal. A GM se reunirá com a direção do centro de saúde para planejar outras ações de segurança e checar possíveis pontos de vulnerabilidade do local (iluminação, manutenção etc). Além disso, a unidade permanecerá com o patrulhamento reforçado.

Na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, o secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza, recebeu representantes da equipe do CS Fernanda e do Conselho Local de Saúde para discutir medidas de segurança.

O caso ainda está sendo investigado. As invasões aconteceram no período em que o CS estava fechado.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido, pois a finalidade do CS é garantir assistência à população e proporcionar qualidade de vida à comunidade.