Campinas sediará congresso nacional de neurocirurgia

16/05/2013

Autor: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Campinas sediará, entre 2 e 6 de junho de 2015, o 16º Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. A decisão foi tomada em encontro do prefeito Jonas Donizette e do secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza, com o vice-presidente da entidade, Paulo Henrique Pires Aguiar, nesta quarta-feira, se reuniram nesta quarta-feira, 15 de maio.

O congresso vai contar com 300 neurocirurgiões brasileiros, 27 dos Estados Unidos e 60 de outros países. De acordo com Aguiar, o último congresso de neurocirurgia em Campinas aconteceu em 1963.

“Campinas é um polo muito forte na área médica. É referência de tratamento para diversas regiões do País. Quero deixar meu agradecimento ao Paulo, pois Campinas vai voltar a receber grandes eventos na área da Medicina”, afirmou o prefeito.

Para o secretário Carmino, o evento é importante para Campinas, inclusive pela presença de universidades no município. “As áreas de neurocirurgia e neurociência são as que mais se destacaram no Brasil”, comentou.
Os congressos da Academia Brasileira de Neurocirurgia acontecem de dois em dois anos. Neste ano, será realizado em julho, em Belém (PA). “Campinas foi escolhida por ser uma capital intelectual, que poderia ser plenamente a capital do estado”, disse Aguiar, que foi eleito presidente da academia para o biênio 2013/2015 e toma posse em julho.