Campinas prorroga vacinação contra paralisia infantil

17/06/2002

Todos os cidadãos menores de cinco anos devem tomar a gotinha, independente de terem tomado doses anteriormente. Os pais devem levar a carteira de vacina. As doses são gratuitas

Crianças de Campinas com até cinco anos de idade ainda podem tomar a gotinha contra a paralisia infantil esta semana. As vacinas ainda estão disponíveis em todos os Centros de Saúde. Todas as crianças devem ser vacinadas, independente de terem tomado doses anteriormente.

No último sábado, na primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, 82,95% - 66.658 - dos cidadãos campineiros menores de cinco anos receberam a gotinha contra a poliomielite. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das 80.353 crianças de Campinas nesta faixa etária.

Os pais devem levar o cartão de vacinação da criança porque também serão atualizadas as vacinas que estiverem em atraso. A vacinação é gratuita e a segunda etapa acontece em 24 de agosto.

Embora a paralisia infantil esteja erradicada do Brasil, ela ainda ocorre em outros países do mundo. Por isso, é necessário mantermos as campanhas de vacinação, única maneira de impedir a reintrodução da doença no país. E por isso, é muito importante que todas as crianças sejam vacinadas.

Volta ao índice de notícias