Todos estão convidados para uma "festança", no "arraiá do Cândido Ferreira, na próxima quinta-feira

07/07/2004

Dia 08 de julho, a partir das 13h, acontece a Festa Julina do Cândido Ferreira, organizada pelo Centro de Convivência e Arte. A equipe preparou muitas brincadeiras — como a pescaria — danças típicas, além dos quitutes da época. Participam do evento não só os funcionários e usuários das unidades do Cândido, como também dos Caps Toninho, Esperança e Estação.

Convivência e Arte

Localizado nas dependências do Cândido, o Convivência visa integrar todos os usuários, funcionários, familiares e sociedade, através de programações artísticas e oficinas de cultura e lazer, aumentando e aperfeiçoando a troca de saberes.

Há nesta unidade um Laboratório Fotográfico, o Espaço 8 Ateliê - atelier de arte, Grupo de Teatro, Oficinas de Cestaria, Salão de Beleza, Oficina de costura "Costurando a imaginação", entre outras atividades.

Desde 1990, uma parceira  entre a Prefeitura Municipal e o Serviço de Saúde "Dr. Cândido Ferreira” vem abrindo portas aos usuários, mudando a filosofia dos cuidados e humanizando o tratamento em saúde mental através de novas formas de cuidar da “loucura”. Grades foram retiradas, portas foram abertas, aboliu-se o uso da camisa de força e do eletrochoque. Por esta nova postura, desde 1993 a instituição é considerada referência de tratamento no país pela Organização Mundial de Saúde (OMS).