Região Sudoeste também terá Arraial neste sábado, 9

08/07/2005

Música caipira, quadrilhas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas e barracas com exposição de artesanato estão entre as atrações programadas para este sábado, 9 de julho, no Arraiá da Saúde Sudoeste que acontece a partir das 14h no Complexo Ouro Verde, na avenida Ruy Rodrigues, 3.434.

O evento, aberto à comunidade, é promovido pelo Distrito de Saúde Sudoeste, suas unidades – Centros de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Complexo Ouro Verde e Laboratório Municipal -, Pastoral da Saúde da Paróquia São Geraldo Magela, Organização Não Governamental (ONG) Tempo de Amar e pela entidade filantrópica Lar da Maturidade.

A expectativa, segundo a comissão organizadora, é de que pelo menos 700 pessoas, entre usuários dos serviços e seus familiares, gestores e servidores da saúde, integrantes das entidades e pastorais, participem da festa que, este ano, está na sua segunda edição. Na primeira, no ano passado, o público ultrapassou a marca de 500.

"O objetivo é aproveitar a ocasião das festas julinas, que estão entre as manifestações populares mais praticadas no Brasil, para promover a socialização e o entretenimento entre usuários, servidores e representantes da comunidade", diz a assistente social Dinalva Cristina Ximenes, apoiadora do Distrito de Saúde Sudoeste e integrante da comissão organizadora da festa.

Segundo Dinalva, a festa também é uma oportunidade para apresentar as unidades de saúde, suas ações e o resultado dos respectivos trabalhos para a comunidade. "Além disso, é um momento de atuar com um olhar para além da doença, buscando promover a qualidade de vida, a saúde", diz a assistente social.

Dinalva informa que parte das atrações, como barracas de comidas, bebidas e brincadeiras, terão a renda revertida para as instituições e serviços de saúde. Mas haverá também atividades gratuitas como danças e apresentações de coral e de música caipira. As barracas com melhor decoração, organização e animação serão premiadas. O festa termina às 18h30.

Denize Assis

Volta ao índice de notícias