Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos nesta 5ª

06/07/2006

Autor: Patrícia Coutinho

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio das secretarias de Recursos Humanos e Saúde, abre um novo processo seletivo para a contratação de médicos. Ao todo estão sendo oferecidas 56 vagas, sendo 43 para emergencista adulto e 13 para emergencista pediátrico. A inscrição é gratuita e pode ser feita via internet no endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/ps072006 , de 6 a 16 de julho.

A remuneração varia de R$ 1.369,29 a R$ 4.107,87, de acordo com a carga horária. O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Com as contratações, a Prefeitura espera suprir a deficiência de atendimento médico na rede.

Além do salário, os profissionais receberão auxílio-alimentação, no valor de R$ 310,00 pago integralmente para os profissionais que exercerem jornada de trabalho maior ou igual a 30 horas semanais e R$ 155,00 para os que tiverem jornada inferior a 30 horas.

Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, entre eles possuir carteira do Conselho Regional de Medicina, haver cumprido as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade.

Inscrição

A ficha de inscrição está disponível no endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/ps072006. De acordo com os responsáveis pelo processo seletivo, é importante que o candidato preencha corretamente a inscrição, para que não haja nenhum erro. "É essencial, durante o preenchimento, conferir se todas as informações estão corretas, principalmente o número dos documentos", afirmou Ana Maria Lopes de Araujo, analista de Recursos Humanos da Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a equipe de Concursos por meio do telefone (19) 2116-0350.

Processo Seletivo

A seleção dos profissionais será feita por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e um exame médico admissional,  também eliminatório. O candidato que não comparecer a uma das etapas do processo será automaticamente eliminado.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos específicos sobre a área de atuação do candidato e 10 sobre conhecimentos gerais do SUS (Sistema Único de Saúde), Políticas de Saúde e Política de Saúde da Família.

A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 23 de julho, no período da manhã. A informação sobre os locais e salas onde as provas serão aplicadas será publicada no Diário Oficial e ficará disponível no portal da Prefeitura. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.