Encontro vai discutir atenção ao idoso

05/07/2007

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) realiza nesta quinta-feira, dia 5 de julho, o “II Encontro Municipal de Gestores e Responsáveis Técnicos das Instituições de Longa Permanência para Idosos”. A capacitação ocorre na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rua Dom José I, 1270, no Bonfim, das 13h às 17 horas.

Voltado especificamente aos gestores e responsáveis técnicos das instituições, o evento tem como objetivo qualificar o atendimento oferecido por estes serviços do município. A programação prevê uma caracterização das instituições para idosos, ou seja, qual a situação dessas entidades atualmente, que será feita por profissionais da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da Secretaria de Saúde. Também está programada palestra sobre humanização do atendimento ao idoso. As duas exposições serão finalizadas com um debate.

A assistente social Joelma Neves Cavalcanti, que compõem o quadro de conselheiros do CMI, como representante da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social (SMCTAIS), enfatiza que a proposta central do Encontro é instrumentalizar e sensibilizar os gestores destas instituições para a melhoria na qualidade do atendimento à pessoa idosa.

"Além disso, no final deste evento vamos tirar novos encaminhamentos para os próximos encontros sempre com a finalidade de garantir o atendimento digno ao idoso", diz Joelma . De acordo com ela o próximo encontro ocorrerá no mês de outubro.

13h às 13h30 – Recepção e Credenciamento

13h30 às 13h45 – Abertura

13h45 às 14h15 – Caracterização das Instituições de Longa Permanência para Idosos

14h15 às 14h45 – Debate