Documento que regulariza Samu Regional será assinado nesta 2ª

02/07/2012

Autor: Marina Avancini

A Prefeitura de Campinas assina na próxima segunda-feira, 2 de julho, o documento que regulamenta o Samu Regional (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O projeto está em estudo há três anos e vai contemplar quatro cidades (Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo). O protocolo de intenções será assinado às 16h, na Sala Azul da Prefeitura de Campinas.

O Samu Regional vai contar com uma central de regulação em Campinas. "As ligações para o 192 das quatro cidades serão desviadas para a central de Campinas, que vai avaliar e qualificar as prioridades", explica o diretor do Samu de Campinas, José Roberto Hansen. Para isso, Apesar de a central telefônica ser a mesma, cada cidade terá suas ambulâncias.

"O trabalho em rede é uma forma de qualificar os municípios para melhorar o atendimento de urgência", diz Hansen.