Palestra sobre dengue faz parte de integração na CEASA

12/07/2013

Autor: -

Os funcionários das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) participaram nesta sexta-feira, dia 12 de julho, de palestra sobre a dengue no auditório da empresa. A atividade faz parte de uma programação de integração sugerida por meio de concurso interno realizado este ano entre os colaboradores.

A palestra foi ministrada pela técnica da Vigilância em Saúde, Dianna Isaura Antonioli, e pela coordenadora do ambulatório médico da Ceasa, Maria Cristina Prini. Elas mostraram o ciclo do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, que se desenvolve em água parada e reforçaram a importância de prevenir a dengue eliminando os criadouros.

Mais atividades

O ciclo de palestras educativas na Ceasa Campinas teve início em maio. São ao todo 15 palestras que acontecem até dezembro. Estão sendo abordados 11 temas diferentes como depressão, dependência química, alcoolismo, qualidade de vida, ética e responsabilidade social, sustentabilidade e segurança alimentar. Todas as atividades são voltadas para os funcionários da Ceasa Campinas.

Em maio aconteceu também a 1ª Gincana da Integração - sugestão da colaboradora Gretiany Sulz, que venceu o concurso interno de sugestões para melhorar o ambiente de trabalho na Ceasa.

Outra proposta vencedora do concurso será efetivada nos dias 8 e 9 de agosto. Nestas datas todos os colaboradores ministram e assistem a apresentação do trabalho dos colegas sobre 15 departamentos e ações que funcionam dentro da Ceasa.

Confira a programação:

17/05 a 13/12 - Palestras: no auditório da Ceasa, das 8h às 9h

19/07 - Dengue

26/07 - Dengue

04/10 - Alcoolismo

11/10 - Segurança Alimentar

18/10 - Depressão

25/10 - Sustentabilidade

01/11 - Dependência Química

08/11 - Segurança Alimentar

22/11 - Comunicação

29/11 - Qualidade de vida

06/12 - Ética e responsabilidade social

13/12 - Segurança Alimentar

8 e 9 de agosto - Apresentação das ações e departamentos da Ceasa - 8h, no auditório da Ceasa

Volta ao índice de notícias