Campinas confirma mais quatro casos autóctones de dengue

23/08/01

Mais quatro casos autóctones de dengue - contraídos no próprio município - foram confirmados nesta quinta-feira (23) em Campinas. As vítimas são do Jardim Campo Belo 2 - 1 caso -, localizado na região Sul, Jardim Chapadão - 1 -, na região Norte, e Novo Campos Elíseos - 2 casos -, na região Noroeste. Com estas confirmações, Campinas passa a ter, neste 2001, 428 casos autóctones de dengue, 87 importados, além de outros dois que ainda estão em investigação. Este ano, a transmissão de dengue já atingiu 100 bairros da cidade. Os casos estão distribuídos em todas as regiões do município.

A Secretaria da Saúde tem mantido as ações contra a dengue nestes meses de frio. A intervenção ecológica e mecânica no meio ambiente, por exemplo, é uma das prioridades da Secretaria. A ação promove a eliminação dos criadouros - locais onde o mosquito se reproduz. A limpeza da cidade também é prioridade da Administração, que trabalha em conjunto com a Secretaria de Saúde para enfrentar a doença no município.

Uma outra ação, mantida pela Secretaria mesmo no inverno, é a investigação epidemiológica para a dengue. Isto é, a Secretaria tem feito análise sorológica - laboratorial - para a doença, com a investigação de amostras de pacientes com casos de febre a esclarecer.

Volta ao índice de notícias