AAAC vai receber gatos do Bosque que estavam em observação no CCZ

02/08/2007

Os 47 gatos do Bosque dos Jequitibás que ficaram em observação desde janeiro - por 180 dias - no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas começam a ser transferidos na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, para o gatil da Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), onde vão estar disponíveis para adoção.

A transferência dos gatos para a AAAC foi definida na última quarta-feira, dia 1° de agosto, em reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e a entidade, representada por seu presidente, Flávio Lamas, e pelo diretor de relações institucionais, Paulo Oya. A operação de transporte dos gatos do CCZ para a Associação deve durar aproximadamente uma semana.

“Todos os animais encontram-se saudáveis e vacinados contra a raiva. Eles foram castrados pelas equipes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Paulista (Unip), que tem sido parceira da Secretaria de Saúde de Campinas nas ações de controle da população animal”, informou o médico veterinário Antonio Carlos Coelho Figueiredo, coordenador do CCZ de Campinas.

Esta é a segunda vez que a AAAC se responsabiliza pela guarda de animais do CCZ. Na primeira ocasião, em 2005, a entidade abrigou 53 cães.

“A Secretaria de Saúde agradece a colaboração da AAAC de abrigar os animais e solicita à população que procure se filiar e colabore com as Organizações Não-Governamentais que atuam em defesa dos animais, que dependem da colaboração dos sócios e voluntários para se manter”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva. Segundo o secretário, a Secretaria de Saúde vai deflagrar em breve uma grande campanha de posse responsável de animais.

A AAAC já abriga cerca de 2,5 mil animais, entre cães e gatos. Para adotar um deles ou se tornar sócio, basta acessar o site www.aaac.org.br e mandar um e-mail para os dirigentes. Também é possível entrar em contato pelo telefone 3234-1988.

Denize Assis