60 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

02/08/2009

Campinas, 02 de agosto de 2009

Nota à imprensa

Ocorrências de casos humanos de Influenza A (H1N1)

1. NOVO ÓBITO EM CAMPINAS
1.1- A Secretaria Municipal de Saúde lamenta informar neste domingo, dia 2 de agosto, que foi confirmada em Campinas mais uma morte por Influenza A (H1N1). Trata-se de uma mulher de 30 anos que estava internada desde o dia 23 de julho em um hospital conveniado do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela morreu nas primeiras horas deste domingo. O caso dela foi confirmado para a nova gripe no dia 29 de julho e já consta entre os 81 casos positivos notificados em Campinas já divulgados em nota anterior. Ela tinha doença anterior (comorbidade).
1.2 - A Vigilância em Saúde de Campinas vai investigar o histórico de viagem desta paciente já que as primeiras informações são de que ela era moradora de uma cidade de outro estado e estava em Campinas na casa de familiares, tendo apresentado os primeiros sintomas em Campinas.
1.3 - A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que registra um total de 81 CASOS CONFIRMADOS
de Influenza A (H1N1) em Campinas, sendo cinco óbitos (uma mulher de 37 anos que morreu dia 23 de julho; uma mulher de 48 anos que morreu dia 27; uma mulher de 54 que faleceu dia 25 de julho; uma mulher de 17 anos que morreu dia 31 de julho e havia dado à luz a gêmeos; e o caso de hoje, relatado acima). Entre estes 81 casos estão computados três referentes a um surto em creche. Vale destacar que o total de casos é o resultado acumulado desde os primeiros registros confirmados de infecção em moradores de Campinas, no dia 19 de junho. A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.
1.4 – Um novo balanço dos casos em Campinas será publicado amanhã, segunda-feira, dia 3 de agosto.