Vigilância promove conscientização contra dengue no SESI Amoreiras

07/08/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, através do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), está promovendo, em parceria com o Sesi Amoreiras, “Dois dias de mobilização contra a dengue”, em 7 e 8 de agosto. O objetivo é informar os estudantes e os profissionais que trabalham no local sobre o mosquito, as formas de prevenção, transmissão e controle da doença.

A programação inclui ciclos de palestras, com a apresentação dos agentes de controle ambiental, uma exposição com maquetes, mostrando o certo e o errado na prevenção, e microscópio para observação de larvas e ovos do mosquito.

De acordo com Heloísa Malavasi, coordenadora da Vigilância Sul, a ideia é que os alunos e profissionais levem as informações para suas casas, tornando-se multiplicadores do combate à doença. “São mais de mil jovens e funcionários, com idade a partir de 13 anos, que estão recebendo dicas importantes para seus familiares, o que fará com que o alcance seja muito maior do que as pessoas que estão assistindo as palestras”, conta a coordenadora, que avalia positivamente a iniciativa e a participação dos jovens.

Volta ao índice de notícias