Prefeitura faz ações para o combate à dengue no bairro Lafayette Álvaro

16/08/2013

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), está realizando nos dias 15, 16 e 17 de agosto uma ação educacional para o combate à dengue no bairro Lafayette Álvaro. O objetivo é de orientar a população e remover possíveis criadouros do mosquito.

Durante o sábado, o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) irá percorrer a localidade para recolher objetos, pneus e outros materiais que podem servir para o acúmulo indevido de água. Entre quinta-feira (dia 15) e esta sexta (16), as equipes de controle ambiental estão passando nas casas para esclarecer as dúvidas da população.

Logo pela manhã de sábado, as pessoas devem colocar nas calçadas de suas casas todo material que pode acumular água e servir de criadouros para o mosquito da dengue. Um caminhão irá passar para recolher esses objetos”, orienta a coordenadora do Programa de Municipal de Controle de Dengue, Tessa Roesler.