Mário Gatti capta órgãos para doação

04/09/2001

O Hospital Municipal Mário Gatti recolheu para doação, na madrugada desta terça-feira (4 de setembro), um coração, um fígado, um pâncreas, rins e córneas. Esta é a quarta captação de órgãos feita pelo Hospital Municipal nos últimos 45 dias.
Os órgãos captados nesta terça foram destinados para pacientes da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e do HC de Ribeirão Preto.
A Central de Captação de Órgãos do Mário Gatti foi credenciada recentemente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A unidade é vinculada à Central de Captação de Órgãos da Unicamp. Agora , Campinas conta com duas centrais de captação de órgãos, uma no HC e outra no Mário Gatti.