Prefeitura abre concurso para médicos

06/09/2001

A Prefeitura de Campinas recebe, de 17 a 21 de setembro, inscrições de médicos interessados em atuar na rede de saúde do município. Para se inscrever é necessário se dirigir à agência Carlos Gomes do Banco do Brasil, que fica na rua Irmã Serafina, 746, no Centro. É preciso levar documento de identidade e procuração, se for o caso, e pagar uma taxa de R$ 50. A prova será no Ciclo Básico da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 7 de outubro.

O objetivo é contratar 226 médicos, sendo 46 plantonistas adultos e 36 plantonistas pediátricos, 15 clínicos, 15 ginecologistas-obstetras, três infectologistas, um neurologista, dez pediatras, 20 psiquiatras, um radiologista, 70 médicos de saúde da família, sete médicos de saúde ocupacional, dois ultrassonografistas e um físico em medicina. As cargas horárias variam entre 12, 20, 24, 30, 36 e 44 horas semanais.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.campinet.sp.gov.br/saude ou pelos telefones (19) 3735-0292 e 3735-0193.

Falta de médicos - Atualmente, a Prefeitura de Campinas conta com cerca de 1 mil médicos que atuam na rede básica, nos prontos-socorros, ambulatórios, serviços de referência e no Hospital Municipal Mário Gatti. No entanto, o quadro de profissionais é muito instável - os médicos, por não terem vínculo, não se fixam na rede - porque existe um número grande de funcionários que foram contratados em Administrações anteriores e que atuam em caráter temporário. Com o concurso, a Secretaria de Saúde tem a expectativa de preencher as vagas que estão em aberto e substituir os postos daqueles que trabalham em caráter temporário.

Volta ao índice de notícias