Prefeitura homologa processo seletivo emergencial para médicos

09/09/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos,  publicou na sexta-feira, 6 de setembro, a homologação do processo seletivo emergencial para médicos. O documento pode ser consultado na versão online do Diário Oficial do Município (DOM), disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial.

Está prevista para esta semana a publicação, também no DOM, da convocação para reunião de preenchimento de vagas. Os candidatos também receberão um e-mail informando a data, horário e local em que deverão comparecer para definição do local e horário de trabalho.

Para o processo seletivo emergencial foram oferecidas 75 vagas, sendo 51 vagas para clínica geral, 10 para ginecologia e obstetrícia, 10 para pediatria e quatro de psiquiatria. Cento e três profissionais se inscreveram: 78 inscritos para clínica geral, quatro para ginecologia e obstetrícia, 16 para pediatria e cinco para psiquiatria. Porém, algumas inscrições foram indeferidas por não atenderem aos critérios do edital.

Entre os inscritos, há diversos profissionais de outros estados, como Alagoas, Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

A contratação será feita por tempo determinado e regida pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e as vagas são para as unidades de saúde da cidade (Unidades Básicas de Saúde e unidades de urgência/emergência).

Os salários variam de R$ 2.059,89 (para 12 horas) a R$ 6.179,75 (36 horas). Além dos vencimentos, os profissionais terão direito ao prêmio produtividade, que pode chegar a R$ 3.900,00, de acordo com o local e a jornada de trabalho; Adicional de Atendimento Emergencial; auxílio alimentação de R$ 590,00 para carga horária igual ou superior a 20 horas; e vale transporte.

Classificação final

A classificação final do processo seletivo emergencial para médicos também já foi publicada e está disponível no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 6 de setembro. A listagem está separada por especialidades e traz o nome, documento do candidato e a classificação obtida no processo emergencial. A pontuação obtida para a classificação levou em conta o tempo de graduação e formação complementar, sendo que tais dados serão analisados por ocasião da admissão do candidato na Prefeitura de Campinas.