Vigilância em Saúde Noroeste promove arrastão contra dengue

12/09/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) Noroeste está promovendo um arrastão contra a dengue no Jardim Florence 2. A ação, que começou ontem, dia 11 de setembro, se estende até este sábado, dia 14. O arrastão consiste em visitar cerca de 1,2 mil casas, orientar a população e fazer a limpeza no local, retirando possíveis focos de dengue. A equipe conta com 35 agentes de saúde, agentes de controle ambiental e agente de apoio ao controle ambiental.

Foram entregues panfletos informativos mostrando o que seria realizado até sábado para a população se conscientizar que, dentro de suas residências, podem ter focos de criadouros. No sábado, um caminhão cata treco da limpeza urbana passará para recolher todo o material que os moradores deixarão em suas respectivas calçadas.

“Precisamos que os moradores ajudem não jogando lixo nas áreas de entulho, enquanto estas áreas não são limpas, pois com a chegada das chuvas esses lixos serão potenciais criadouros do mosquito transmissor da Dengue”, conta Analice Freitas da Silva, Médica Veterinária, Visa Noroeste.

A Prefeitura promove uma série de ações em toda a cidade para controlar e prevenir a dengue. As ações diárias incluem busca ativa de casos suspeitos, remoção de criadouros do transmissor da dengue e ações de informação e mobilização social. Este ano, foram confirmados no município de Campinas 6.677 casos de pessoas que contraíram a doença. A cidade não registrou morte em decorrência da doença.