Sanasa recebe unidade móvel do Hemocentro Campinas

25/09/2013

Autor: -

A Sanasa realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mais uma campanha de doação de sangue, que ocorre na empresa a cada quatro meses. Das 50 pessoas que passaram pela triagem na unidade móvel do Hemocentro Campinas, estacionado na sede das 8h às 12h, 41 conseguiram doar. “Esta é uma média que vem se mantendo, mas a nossa expectativa é de aumentar cada vez mais o número de doadores”, avaliou a coordenadora do grupo Gestor do Voluntariado, Leniter Sertório.

A consultora gerencial Myrian Nolandi Costa foi uma das nove pessoas que doaram sangue pela primeira vez. “Tenho uma veia bem fina, mas os funcionários do Hemocentro foram bastante atenciosos, eles são muito competentes, então me senti bem segura na hora, vou doar mais vezes”, garantiu.

A participação de Carlos Rafael Arcanjo Pinto, morador de um prédio em frente à sede da empresa, chamou a atenção da coordenação da campanha. “Sou doador há dois anos, mas hoje vi o ônibus do Hemocentro e resolvi doar pela primeira vez na Sanasa. Gostei, foi só atravessar a rua”, disse o vizinho, que aproveitou para dar uma dica importante. “O ideal é tomar muita água antes de fazer a doação, ajuda bastante porque melhora o fluxo sanguíneo”.

Contar com a participação da comunidade externa é uma alternativa para aumentar o número de doadores na campanha em parceria com o Hemocentro Campinas . “O voluntariado também é isso, ultrapassar os muros da empresa”, define Leniter. Outra novidade desta edição foi a criação de um cadastro com o perfil dos doadores.


Crédito: Gilson Machado
Das 50 pessoas que passaram pela triagem 41 conseguiram doar


Crédito: Gilson Machado
Nível elevado dos equipamentos é um incentivo a mais

Volta ao índice de notícias