Centros de Saúde promovem atividades para comemorar Dia da Criança

09/10/2002

Diário Oficial publica, dia 12, histórias em quadrinhos sobre dengue feitas por estudantes de Campinas

Para comemorar o Dia da Criança, os Centros de Saúde Paranapanema e Campos Elíseos, também conhecido como CS Balão do Laranja, promovem diversas atividades. No Balão do Laranja, localizado na Região Noroeste da cidade, funcionários e comunidade se uniram para transformar o prédio do Centro de Saúde num local mais acolhedor para as crianças.

Eles pintaram o local, enfeitaram as paredes com motivos infantis e, na tarde desta quarta, 9 de outubro, e manhã desta quinta, 10, desenvolvem várias brincadeiras como pescaria, bola na boca do palhaço entre outras. O CS do Balão é referência para uma população estimada em 25 mil habitantes moradores dos bairros Campos Elíseos, Novo Campos Elíseos, Anchieta e de sete núcleos residenciais. Do total desta população, 1.400 são menores de cinco anos.

No CS Paranapanema, na Região Sul, as crianças podem participar de uma festa que ocorre sexta-feira, 11 de outubro, das 14h às 17h. Estão previstas apresentações de teatro, capoeira e karaokê. As atividades enfocam temas relacionados à promoção em saúde. Haverá participação de pessoas caracterizadas com os personagens do Pica Pau Amarelo. A festa é uma promoção em parceria com o Conselho Local de Saúde.

Também em comemoração ao Dia da Criança, o Diário Oficial de Campinas publica, neste 12 de outubro, duas histórias em quadrinho sobre dengue, confeccionadas por alunos de escolas públicas da cidade. Elas foram selecionadas entre dezenas de outras.

A atividade faz parte do Arrastão da Prevenção da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura, com apoio da Unicamp e da iniciativa privada. O objetivo é orientar as crianças sobre como combater a dengue.

Volta ao índice de notícias