Secretaria de Saúde promove ações contra dengue em duas áreas nesta quinta-feira, 10 de outubro

09/10/2002

A Secretaria de Saúde promove limpeza de criadouros e arrastão em duas diferentes áreas de Campinas nesta quinta-feira, 10 de outubro. As atividades, que estão sendo feitas em áreas apontadas como prioritárias para o controle da dengue, fazem parte do conjunto de ações desencadeadas pela Prefeitura no combate à doença.

Como já estava previsto, na região Leste, haverá remoção de criadouros na área da Vila Nogueira, na abrangência da AR3 (Administração Regional). Na abrangência da Vila Florence, na região Noroeste, haverá arrastão. Neste local, foram confirmados casos autóctones de dengue nos últimos dias. Por isso, para conter o avanço da doença no local, estão sendo desencadeadas várias atividades. Dentre elas, busca ativa de suspeitos, arrastão, aplicação de inseticida e limpeza.

Além disso, equipes da Secretaria de Saúde estão fazendo, em todas as cinco regiões de Campinas, pesquisa sobre a infestação das larvas do Aedes aegypti, mosquito que transmite a doença. Esta pesquisa é chamada tecnicamente de pesquisa de índice de breteau.