Mário Gatti reforça atendimento e evita drama maior em tumulto ocorrido durante o dérbi

29/10/2002

O esquema reforçado no setor de emergência do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", na última segunda-feira, 28, dia da realização do jogo entre Ponte Preta e Guarani, popularmente conhecido como dérbi, foi fundamental para evitar um drama ainda maior. O jogo foi marcado por um grave tumulto provocado pelo desabamento de um dos lances da arquibancada do estádio.

Pelo menos trinta pessoas ficaram machucadas. Para o HMMG foram encaminhados quinze feridos, sendo onze torcedores e quatro policiais. Nesta terça-feira, 29, ainda no período da manhã, quatorze feridos já haviam recebido alta hospitalar.

Permanece internado no setor de Enfermaria do Hospital apenas o estudante Jairo da Silva Paula, 19 anos, que sofreu um deslocamento coxo-femural. Jairo, torcedor da Ponte Preta, já foi medicado, passou por vários exames e permanece em observação.

A médica ortopedista Graziela Monteiro, responsável pelo atendimento do paciente, informou que ainda é cedo para prever o tempo de permanência do torcedor no HMMG. "Estamos avaliando os exames e observando o quadro clínico do paciente", resumiu a médica.

Altair Massaro, coordenador do Pronto-Socorro Adulto do Mário Gatti, que estava presente na equipe de plantão, explicou que o Hospital Municipal sempre mantém um plantão reforçado durante a realização de eventos de risco, como é o caso da partida entre Guarani e Ponte, na segunda-feira à noite.

"Prever um risco é a melhor maneira de poder prestar o serviço adequado nesses casos. O Mário Gatti atende mais da metade das urgências e emergências da cidade e, quando possível, costuma reforçar o esquema de atendimento no Pronto-socorro", afirmou o coordenador.