Mário Gatti abre inscrições para médicos residentes

24/10/2003

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" abre inscrições para preenchimento de vagas para residência médica. As inscrições serão recebidas no período entre 03 de novembro e 03 de dezembro de 2003, das 8h às 11h30, no próprio HMMG, na sala da Coreme.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, deverá ser paga, preferencialmente, no posto de atendimento do Banco do Brasil situado no próprio Hospital. O horário de funcionamento do posto BB do Mário Gatti é das 11h às 15h.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida com letra de fôrma e assinada; cópia simples do documento de identidade, declaração de que está cursando o último período do curso médico reconhecido pelo MEC ou cópia da cédula do CRM.

Quando for o caso, deverá apresentar cópia do certificado de conclusão ou declaração de que está completando, ou já completou, o 2º ano da área básica de programa reconhecido pela CNRM.

Precisa apresentar, ainda, cópia da certidão de nascimento dos filhos (quando for o caso), comprovante do pagamento da taxa de inscrição, procuração e documento de identidade do procurador, para o caso de inscrição por procuração.

Para os médicos estrangeiros formados no exterior, será necessário que tenha diploma revalidado pelas universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" assegura aos médicos residentes uma bolsa de estudos, de acordo com o valor mínimo estipulado pela CNRM e Lei Federal nº 10.405 de 09/01/2002, no valor de R$ 1.755,16.

A ficha de inscrição do candidato, bem como a íntegra do Edital do processo seletivo, estão à disposição na Coreme ou no site www.campinas.sp.gov.br. As inscrições somente poderão ser feitas na Coreme, situada na av. Prefeito Faria Lima, 340, Parque Itália, em Campinas.

A prova escrita do processo seletivo será realizada no dia 11 de janeiro de 2004, às 9h, no Colégio Pio XII, na rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque. Nos dias 23, 26 e 27 de janeiro de 2004, os candidatos classificados, até o limite das vagas oferecidas na sua especialidade de opção, deverão comparecer munidos da documentação exigida na sala da Coreme.

Buco-maxilo

A Coreme do Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti" também anuncia a abertura das inscrições, no período entre 3 de novembro e 3 de dezembro de 2003, para o Programa de Aprimoramento Profissional em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. O Programa, com duração de três anos e carga horária de 60 horas semanais, é voltado para os profissionais da área de Odontologia.

A prova escrita será realizada no dia 11 de janeiro de 2004, das 9h às 12h, no Colégio Pio XII.  A Entrevista, a Análise de Curriculum Vitae e o Exame de Proficiência em Língua Inglesa serão realizados também no dia 11 de janeiro, das 14h às 17h, no mesmo local da prova escrita.

O Exame de Proficiência em Língua Inglesa constará de uma conversação sobre um assunto de teor técnico na área e da tradução (do inglês para o português) de um texto também de teor técnico na área com 15 linhas, num período de 30 minutos. Não será permitido o uso de dicionário.