Saúde distribui rosas para Marcar Dia Nacional do Idoso

01/10/2007

Autor: Denize Assis

Para marcar o Dia Nacional do Idoso, na próxima segunda-feira, 1° de outubro, a Secretaria de Saúde vai distribuir rosas para os idosos que participam de atividades em grupos, como caminhada, ginástica chinesa, artesanato entre outras nos centros de saúde Costa e Silva, Esmeraldina, Integração, Balão do Laranja e Ipaussurama. Instituído pela lei 11.433/2006, a data tem como objetivo promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade.

Além da entrega das flores nas unidades citadas acima, no Centro de Saúde Figueira, região sul, será promovida a 5ª Semana do Idoso. As atividades acontecem na quinta-feira e sexta-feira, dias 4 e 5 de outubro, e incluem palestras, exibição de filmes, divulgação do estatuto do idoso, ginástica chinesa lian gong e confraternização.

“A Secretaria de Saúde de Campinas tem atuado para promover a saúde da pessoa idosa. Nesta ocasião, queremos lembrar que a sociedade brasileira, em especial a campineira, está envelhecendo e que é preciso nos preparar para isto como uma grande conquista, o que significa promover um envelhecimento ativo, com melhores condições de saúde”, disse José Francisco Kerr Saraiva, secretário municipal de saúde de Campinas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas tem 102 mil moradores com mais de 60 anos. No Brasil, são 18 milhões, 10% da população.

Volta ao índice de notícias