Outubro Rosa segue com palestras, caminhada e almoço beneficente

21/10/2013

Autor: -

A programação do “Outubro Rosa”, evento que pretende chamar a atenção para o câncer de mama durante todo o mês, entra na quarta semana com palestras, oficinas e orientações para a população.

Nesta segunda-feira, dia 21, os alunos, professores e funcionários dos Campus I e II da Puc Campinas receberão material educativo. No Campus I, haverá também a oficina sobre “Autoestima, trabalhando com portadores de câncer de mama durante o COMASP”.

Na terça, dia 22, haverá orientação e distribuição de folders para usuários do sistema de transporte intermunicipal e interestadual de Campinas das 18 às 19h30, no Terminal Rodoviário de Campinas.

A Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia terá programação intensa na terça, 22. Às 12h, será ministrada a palestra sobre “Impacto do Câncer de Mama na Vida Familiar”, aberta ao público, no Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Às 17h, a palestra será sobre “Sexualidade e afetividade pós-mastectomia”. Das 13h às 17h, haverá acolhimento e exame clínico de mama aberto às mulheres interessadas, no terceiro andar do prédio. A mesma programação se repete na quinta-feira, dia 24.

Na quarta-feira, dia 23, haverá o seminário sobre “Humanização no Atendimento ao Paciente Neoplásico”, às 18h30, no Auditório Monsenhor Salim, PUC Campinas.

No dia 24, o corpo a corpo será com usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas com orientações e distribuição de folders, das 18h às 19h30 no Terminal Campo Grande.

A Associação de Cirurgiões Dentistas de Campinas promove palestra sobre o Câncer de Mama, o evento é aberto ao público e associados no dia 25, sexta-feira, às 19 horas no Auditório da Associação.

No dia 26, será promovido um almoço beneficente em favor do Grupo Rosa e Amor, a partir das 12h, no Giovannetti 5 (Rua Padre Vieira, 1277 - Cambuí – Campinas, telefone 3234-9510 / 3234-4397).

Para encerrar a semana de atividades, no dia 27 está programada uma caminhada às 8 horas na Lagoa do Taquaral, aberta ao público. A concentração será no portão principal.

Durante todo o mês os agentes comunitários de saúde e as equipes das unidades de saúde da Rede Básica de Saúde de Campinas estão realizando uma intensificação da busca de mulheres acima de 40 anos, com ênfase nas maiores de 50 anos, que não realizaram ainda a mamografia, para encaminhá-las para realização do exame.

O “Outubro Rosa” é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, PUC-Campinas, ONG Rosa e Amor, entre outras entidades.