Infância e adolescência têm seminário intersetorial

21/10/2013

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por intermédio das secretarias municipais de Cidadania, Assistência e Inclusão Social e de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 22 de outubro, o 2º Seminário da Rede Municipal da Criança e do Adolescente de Campinas.

O evento que ocorre no Salão Vermelho do Paço Municipal, das 8h30 às 17h, visa debater a atenção integral a crianças e adolescentes por intermédio de uma abordagem intersetorial, considerando uma infância e adolescência saudável.

Voltado aos profissionais das diferentes políticas sociais como saúde, educação e assistência social o seminário também está aberto a outros setores do poder público, sociedade civil e universidades. As inscrições encerraram no dia 15 de outubro.

A programação prevê, para o período da manhã, uma mesa redonda com a participação do médico Ricardo Cesar Caraffa, da assistente social Myrian Veras Baptista e da pedagoga Valéria Aroeira. O debate abordará a atenção integral e intersetorial a crianças e adolescentes no município.

No período da tarde, haverá apresentação e discussão dos trabalhos inscritos, e na sequência um debate referente aos desafios na construção processual de uma rede efetiva de atenção a crianças e adolescentes.

O seminário é organizado pela Rede Municipal da Criança e do Adolescente, constituída por profissionais da Saúde, Educação, Assistência e outras políticas sociais. Os profissionais dessa Rede se reúnem mensalmente. Os interessados em participar podem solicitar agenda via email redemunicipal.criadolesce@gmail.com