Distrito de Saúde Sul discute destinação adequada do lixo

06/11/2002

O Distrito de Saúde Sul - que inclui 12 Centros de Saúde e cinco outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas - participa nesta quinta-feira, 7 de novembro, de uma oficina que vai discutir a destinação adequada do lixo na cidade. O evento chamado Capacitação multiprofissional sobre resíduos sólidos é promovido em parceria pelo Distrito de Saúde Sul e por todas as Secretarias Municipais que atuam na Região Sul de Campinas. A capacitação acontece na Cati, na avenida Brasil, 2.340, das 8h às 17h.

O objetivo é despertar a consciência ecológica e promover a educação ambiental e, a partir daí, incentivar as diferentes instâncias do poder público municipal a pensar melhor a questão da disposição do lixo na cidade. "A idéia é que todas as Secretarias apresentem, futuramente, projetos de redução, reciclagem e reaproveitamento dos resíduos sólidos no local de trabalho", diz Daniel Freitas, coordenador da Visa Sul (Vigilância em Saúde).