Programa Municipal de DST/Aids de Campinas realiza fórum de debates sobre criança e adolescente em situação de privação de liberdade

28/11/2006

Evento é realizado nesta quarta, dia 29/11, no Salão Vermelho da Prefeitura
e Integra programação da semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas realiza nesta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2006, o primeiro fórum de debates "Prevenção às DST e à Aids com Crianças e Adolescentes em Situação de Abrigamento, Privação de Liberdade e Tratamento em Comunidades Terapêuticas".

O evento acontece das 8h30 às 17h30 no Salão Vermelho da Prefeitura, à avenida Anchieta, número 200 e integra a programação da semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado na sexta-feira, dia 1º de Dezembro, data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e cujo tema central deste ano é o foco nas ações de prevenção "positHIVa". O mote das campanhas é "o protagonismo das pessoas que vivem com HIV/Aids" e o slogan do Ministério da Saúde: "A vida é mais forte que a aids".

O evento é destinado prioritariamente às pessoas diretamente envolvidas no tema, mas é aberto à participação de toda a população. As inscrições poderão ser feitas no local e mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Educação e Comunicação Social (Necs) do Programa Municipal de DST/Aids pelo telefone (19) 3234 – 5000, ramal 220.

.........................................................................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856, 3234 – 5000, 3236 – 3711, com Eli Fernandes (assessoria de Imprensa).

Confira a programação do Fórum de Debates desta quarta:

29 de Novembro de 2006
das 8h30 às 17h30

Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
Avenida Anchieta, 200 – Centro

Manhã

8:30 - Café

9:00 – Abertura: Grupo de Caminhada - Atlética do Centro de Referência DST/Aids de Campinas

9:10 - Mesa de abertura
:

- Dr. Francisco Kerr Saraiva - Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

- Dr. Richard Pae Kim – Juiz da Vara da Infância e Juventude de Campinas

- Vereador Paulo Búfalo – Representante da Câmara Municipal de Campinas

- Sra. Maria Cristina Ilário – Programa Municipal DST/Aids de Campinas

- Dra. Ligia Costa Kaysel - Rep. Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social (SMCTAIS)

- Sr. Jairo Pereira Leite – Presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

- Sr. Rodrigo Aparecido Correia da Silva - Movimento de Adolescentes do Brasil (MAB)

- Sr. Mário Roberto de Lima – Fundação para o Bem Estar do Menor (FEBEM) – Unidade Jequitibá – a confirmar.

10:00 - Prevenção às DST/Aids com criança e adolescente

Debatedores:

- Sr. Teo Weingrill Araújo – Centro de Referência e Treinamento do Programa Estadual DST/Aids/SP

- Dra. Maria Helena Melhado Stroili - Conselho Regional de Psicologia

Mediador: Sr. Rodrigo Aparecido Correia da Silva - Movimento de Adolescentes do Brasil (MAB)

10:30 - Debate

12:30 - Almoço

29/11/06 – Tarde

13:30 – Apresentação do projeto "Tambor Dá Saúde" – Casa de Cultura Tainã

14:00 - Tema: Compartilhar Experiências e Saberes

Convidados:

- Sra. Maria Nildes dos Santos Nascimento –  Coordenadora da Comissão de Abrigos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

- Sr. Félix Antonio Del Cid Nunes – Coordenador Ação Artística para o Desenvolvimento Comunitário (ACADEC) e Projeto Gepeto.

- Dra. Rozinez A. Lourenço – Psicóloga e Diretora do Centro de Formação e Treinamento da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (FEBRACT)

- Dra Silvia B. B. Bellucci – Diretora Técnica do Centro de Controle e Investigação Imunológica Dr. Antonio Carlos Corsini

- Srta. Bruna – Adolescente do Identidade – Grupo de Ação pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

Debatedor: Sr. Ney Moraes – Educador Social da Secretaria Municipal de Saúde no Distrito Noroeste