Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas realiza aconselhamento para testes de HIV a cada 30 minutos nesta sexta

28/11/2006

Atividade integra conjuntos de ações voltadas à celebração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids,
celebrada no dia 1º de Dezembro

O Centro de Referência (CR) do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campinas realiza, nesta sexta-feira, das 8h às 18h, aconselhamento em grupo para teste de hiv, a cada 30 minutos.

As atividades integram o conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa Municipal de DST/Aids e Parceiros para marcar o dia 1º de Dezembro, data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os testes de hiv e outras doenças sexualmente transmissíveis são realizados diariamente pelo Centro de Referência do Programa DST/Aids. A diferença é que nesta sexta-feira, devido à data, o número de palestras de aconselhamento pré-teste foi ampliado.

A estratégia objetiva incentivar a realização do diagnóstico precoce para hiv, aids ou dst. O teste é gratuito e sigiloso e o resultado fica pronto em, no máximo, 10 dias. Somente a pessoa que fez o teste fica sabendo o resultado.

No caso de resultado positivo para hiv a pessoa entrará em acompanhamento no Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas e poderá entrar em tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centro de Referência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, exceto aos feriados.

Mais informações sobre o teste de hiv podem ser obtidas através do Centro de Testagem e Aconselhamento (Coas/CTA) do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, 637, Centro. O telefone é (19) 3236 – 3711.

Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856, 3234 – 5000, 3236 – 3711, com Eli Fernandes.