Evento prepara equipes para educação em saúde da mulher

05/11/2008

Autor: Denize Assis

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, capacitação em educação na área da Saúde da Mulher. O evento ocorre no Monreale Hotel, das 7h30 às 12h, e é direcionado às equipes dos centros de saúde que atuam neste setor. A expectativa é que 150 profissionais estejam presentes. A atividade atende à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

As equipes vão receber treinamento para utilizar os novos materiais educativos que foram adquiridos pela Secretaria de Saúde. São 70 kits compostos de pôsteres, DVDs, modelos pélvicos masculinos e femininos e outros específicos para trabalhar com as questões de informação e educação em planejamento familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, pré-natal, parto e puerpério, sexualidade, gravidez na adolescência, prevenção de câncer de mama e do colo de útero, entre outros.

“O objetivo é otimizar e homogeneizar as ações educativas que já são realizadas regularmente nos centros de saúde”, informa o médico Fernando Brandão, coordenador municipal da área técnica da Saúde da Mulher. As inscrições já foram encerradas.

Volta ao índice de notícias