Novos casos de dengue confirmam transmissão no Campo Belo

21/12/2001

A área do Campo Belo, ligada ao Distrito Sul se confirma como o local de incidência recente dos casos de dengue de Campinas. Relatório do Instituto Adolfo Lutz, apresentado ontem, dia 20, aponta sete novos casos da doença, quatro dos quais residem na área em questão, sendo dois dos demais na mesma região sul e outro com local de moradia a confirmar.

Com esses resultados, são quinze os casos confirmados de dengue clássico na cidade desde o dia 20 de novembro, quando se detecta reinicio de transmissão. Os casos suspeitos de moradores residentes no Bairro Vila Orosimbo Maia, revelaram-se negativos, de acordo com mesmos dados fornecidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo Brigina Kemp, da Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental (CoViSA), a Prefeitura, Sucen e Sanasa estão tomando todas as providências para controle da epidemia nessa área. Ela informa ainda, que a ocorrência dos casos nessa área da cidade, o Campo Belo, traz alguma tranqüilidade às autoridades sanitárias, uma vez que facilita o combate localizado à doença, mostrando que a situação deve estar sob controle em outras áreas.

Volta ao índice de notícias